Notícia importante! O Governo reduziu os juros no consignado

Conheça as vantagens com a queda nos juros!

O Governo Federal, acompanhando a tendência de queda na taxa SELIC, reduziu os juros no Crédito Consignado. Nas operações de INSS, o teto passa de 2,34% para 2,14%am. Na modalidade de Cartão de Crédito Consignado, as taxas sofreram queda de 3,36% para 3,06%am. Os servidores públicos também foram beneficiados com esse ajuste do Governo: os juros caíram de 2,50% para 2,20%am.

Essa redução beneficia milhares de pessoas que podem adquirir uma linha de crédito ainda mais barata. Atualmente, o consignado é a modalidade com menor taxa de juros do segmento financeiro. Para se ter uma ideia, outras linhas comuns como o crédito pessoal, cartão de crédito rotativo e cheque especial, possuem juros que giram em torno de 20%am, conforme informações contidas na página do Banco Central do Brasil ((http://www.bcb.gov.br/pt-br/#!/c/TXJUROS/). Essas operações têm juros cerca de 10 vezes maiores que o consignado.

Brasil em tempos de crise.

Em tempo de crise, muitas pessoas utilizam linhas de crédito caras, devido a suas facilidades. No entanto, com o passar do tempo, uma dívida que era relativamente pequena, toma grandes proporções e o consumidor não consegue quitá-la com facilidade. Nesse contexto o crédito consignado aparece para resolver os problemas. É possível solicitar um crédito consignado, trocando as dívidas caras por um único empréstimo, com taxas significativamente menores.

Outra vantagem com a redução nos juros é que Aposentados e Pensionistas do INSS e Servidores Públicos aposentados e ativos que já possuem empréstimo consignado, podem também trocar suas operações já existentes por outras com a nova taxa. Existem duas maneiras de fazer isso; o Refinanciamento e a Portabilidade. Conheça um pouco mais:

  • Refinanciamento: Nessa operação, o consumidor faz um novo empréstimo, quita o antigo e ainda lhe sobra um valor chamado de “troco”. O cliente mantém o mesmo valor de parcela e ainda sai com um dinheiro extra.
  • Portabilidade: Essa modalidade também permite que o cliente quite seu empréstimo anterior e faça um novo com condições melhores e taxas mais baixas. Nesse caso também é possível sair com dinheiro no bolso.

Como a Empresta pode te ajudar a aproveitar essa oportunidade?

A Empresta é especializada em crédito consignado e destaca-se sobretudo nas operações de Portabilidade, demonstrando agilidade, segurança e transparência nas suas operações. Com sua equipe capacitada, além de ferramentas exclusivas, a Empresta traz soluções especiais para seus clientes. Essa redução na taxa de juros é uma grande oportunidade de sair do aperto.

Para mais informações, entre em contato conosco!!!

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.