Finanças – Descubra como administrar o seu dinheiro já!

Finanças – Descubra como administrar o seu dinheiro já!

A crise econômica no Brasil está interferindo grandemente na vida dos brasileiros. Hoje uma das preocupações do cidadão é como ganhar dinheiro e fazê-lo render até o fim do mês. Se você está passando por isso, ou conhece alguém que precise de ajuda, continue lendo.

Selecionamos 5 dicas para você. Confira!

1) Trabalhe

O sonho da maioria dos brasileiros é ganhar na loteria. Na tentativa de ficarem milionário, muitas pessoas apostam suas fichas e torcem para que sejam contemplados. Infelizmente a maioria das pessoas não tira a sorte grande. Já que dinheiro não cai do céu, é preciso trabalhar!

A nossa primeira dica é: trabalhe! É através do trabalho que o dinheiro chegará às suas mãos. E se você é aposentado e possui renda garantida, pense em gerar uma renda extra. Talvez aquela atividade que você faz por hobbie pode te render um dinheirinho a mais!

2) Doe

Hoje em dia o ser humano está muito preocupado consigo mesmo e esquece-se de olhar as necessidades do próximo. Não podemos deixar o egoísmo tomar conta do nosso coração. Procure pessoas que realmente precisam de algo e ajude. Asilos, creches, casas de recuperações são alguns exemplos. Você pode ajudar com dinheiro, alimento, roupas, e também com o seu tempo. Reserve um momento do seu dia para dedicar carinho e atenção a quem precisa. Mas o que isso tem a ver com finanças? Além de sermos mais gratos pelo que temos nos tornamos pessoas melhores.

3) Economize

Pessoas inteligentes economizam dinheiro. Economizar é se preocupar com o futuro. Quando poupamos é possível se prevenir para as emergências da vida. Além disso, podemos economizar para realizar algum sonho, fazer uma viagem, adquirir algum bem. Defina um percentual da sua renda para ser poupado. Não precisa começar economizando muito. O importante é dar o primeiro passo. Comece já!

4) Viva de acordo com seus recursos

O comércio nos motiva diariamente a comprar mais, a adquirir coisas novas sempre. Comprar é muito bom, mas precisamos ter controle para não ficarmos endividados. Para isso é preciso viver conforme os recursos que temos. Se nesse momento você deseja algo, mas não tem como comprar, espere um pouco. Junte o dinheiro e depois faça suas compras. Fique atento ao uso de cartão de crédito e cheque especial. Esses recursos são de grande valia, mas sem controle, podem se tornar uma dor de cabeça.

5)  Faça um orçamento

Orçamento nada mais é do que um planejamento para lidar melhor com as finanças. Com o orçamento você consegue identificar todas as despesas e onde é possível economizar. O ideal é ganhar mais e gastar menos. Ter um orçamento é pensar de forma inteligente – é enxergar melhor sua vida financeira.

Quer saber mais sobre finanças, confira em: http://www.gustavocerbasi.com.br/livros-educacao-financeira/

Conte com a Empresta!

Se não for possível seguir todas as dicas e por algum motivo você precisar de um recurso extra a Empresta pode te ajudar. Temos a solução financeira adequada ao seu perfil. A Empresta é parceira dos principais bancos do segmento de crédito e com isso tem condições especiais e taxas reduzidas. O crédito certo no momento adequado pode te ajudar a colocar as contas em dia e dar um novo rumo às suas finanças.

Se quiser conhecer mais, entre em contato com uma de nossas lojas.

1 comentário
  1. Carlos Bley 6 de agosto de 2017 at 12:46 - Reply

    Adorei o artigo. Análise com simplicidade e verdade, visto que gerenciar suas finanças não é nada além de papelada e números. Você tem X quantidade de reais, você gasta a quantidade de Y, e você tenta garantir que Y seja menor que X. No entanto, suas finanças são tanto sobre psicologia, hábitos e valores que você escolhe para viver. Dito de outra forma, sua mentalidade importa tanto quanto a matemática.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.