Energizando – Encontro de Gerentes Empresta

Energizando – Encontro de Gerentes Empresta 

A Empresta e as pessoas

Mais uma vez a Empresta ressalta a importante mudança nas relações empresa-empregado. Antigamente, a acessibilidade do colaborador ao líder era bastante restrita, hoje podemos dizer que não é mais assim.

Atualmente a proximidade entre a empresa e o líder com os colaboradores, é vista como altamente positiva. O diálogo aberto entre as partes é fundamental na busca dos resultados do funcionário e da própria empresa, desde que uma parte ouça a outra.

Energizando – Encontro de Gerentes Empresta

Pensando em fortalecer esta relação, a Empresta promoveu um encontro com seus gerentes e regionais: “O Encontro de Gerentes – Energizando” foi um momento de integração, aprendizado e alinhamento dos objetivos, com foco no propósito da loja e dos colaboradores, gestão de pessoas e melhores práticas executadas em loja. A ideia é que no evento pudessem ser discutidas essas ações e posteriormente disseminadas para suas equipes de vendas.

Objetivo do encontro

De maneira geral, o encontro sustentou seu debate no campo da gestão e liderança de pessoas, tendo como premissas as características de toda a equipe, formada por pessoas de diferentes perfis: pessoas analíticas, pessoas dominantes, pessoas pacientes, pessoas extrovertidas. Esta parte do encontro foi conduzida pelo Master Coach, Rodrigo Apolinário.

Coach, Rodrigo Apolinário

Rodrigo tem vasta formação como Coaching e Desenvolvimento, além de ser professor, ator, jornalista e publicitário. Também é mestre em Literatura e Interculturalidade (https://br.linkedin.com/in/rodrigo-apolin%C3%A1rio-b2b09325). Sua palestra visou despertar em todos os participantes características que muitas vezes não conhecemos, mas que são fundamentais para as nossas relações interpessoais no âmbito corporativo.

O consultor alerta, no entanto, que devemos respeitar os diferentes perfis de pessoas e não devemos rotulá-las por sua característica mais marcante. O importante é conciliar os possíveis perfis divergentes na equipe e propor ao colaborador uma atividade mais assertiva ao seu perfil dentro da loja, para seu melhor rendimento profissional.

Empresta, ainda melhor!

Durante o evento também, aconteceu um momento happy hour com todos os presentes. Hora de relaxar e bater um papo informal, para fortalecer e até estreitar as relações entre os funcionários.

A mensagem que fica do encontro é que devemos entender as pessoas. São elas que constituem as relações. Se as pessoas estão bem, desempenham melhor sua função no trabalho, o que reflete num atendimento com excelência – quem ganha são nossos clientes!

Empresta cada vez mais forte, pensando também em seus colaboradores, buscando um ambiente corporativo agradável, onde empresa e colaborador produzam mais e com mais humanidade. É a Empresta colocando em prática o que preconiza no seu negócio: Servir – Servir as pessoas através de Soluções Financeiras.

Venha viver uma experiência em nossas lojas!

2 Comentários
  1. nelson 1 de agosto de 2017 at 15:02 - Reply

    saber se me dinheiro ja foi liberado

    • Lilian Silva 1 de agosto de 2017 at 16:10 - Reply

      Olá Nelson, como vai? Para informações a respeito do seu contrato, você pode entrar em contato com a loja que você fez a operação!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.